sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Unhas em evidência: unhas ultradecoradas são sucesso no Japão

Nunca se falou tanto em unhas e esmaltes como nesta temporada. Culpa da Chanel, que promoveu o "verniz de unha" a objeto de desejo ao colocar as modelos para desfilar com o - agora cobiçadíssimo - Jade na temporada outono/inverno 2010. 


De lá para cá, as unhas viraram o assunto da vez. Não mais satisfeitas apenas com cores inusitadas, fashionistas e manicures inventam com texturas, mistura de cores e até aplicações de adornos nas unhas. E são os badulaques o segredo do sucesso do salão Jill & Lovers, em Tóquio, Japão. 



Aplicações de laços fazem sucesso entre japonesas



A especialidade da casa é a inovação das unhas, seja através de estampas, desenhos elaborados, aplicações de cristais e até formatos inusitados. Dona do espaço, que abriu em 2007 e já ganhou uma filial, Mami Jingu defende que suas clientes estão em busca de individualidade. Ela conta, que a tendência de unhas (hiper) decoradas surgiu há uns cinco anos, com celebridades japonesas. 



"É uma forma de se destacar na multidão", disse ela ao site de tendências WGSN. Segundo Mami, os hits do momento entre as clientes são tons pasteis, decorações bicolores com preto, o estilo marmorizado e aplicações de laços. Veja alguns modelos de unhas decoradas na galeria de fotos abaixo e dê sua opinião: é bacana ou exagerado demais? 












Veja abaixo um tutorial, ensinando a técnica das unhas 3D:



0 comentários:

Postar um comentário