domingo, 11 de dezembro de 2011

Unhas decoradas são tendência para o verão 2012. Veja como fazer


desenhos são hit no nails fashion Week


As unhas com desenhos geométricos foram uma forte tendência no Nails Fashion Week, primeiro evento de desfiles de esmaltes do mundo que aconteceu em São Paulo .Seja em formato reto, diagonal, disforme ou alguma releitura da boa e velha francesinha, a mistura de tons na mesma unha promete ser hit do verão 2012. 
Visitamos a sala de esmaltação do evento para aprender com a manicure Ana Cristina Machado, do salãoJacques Janine, como fazer esta técnica em casa. A profissional ensina as modalidades transversal e espanhola, que envolvem duas cores em diagonal. Para reproduzir o look, você irá precisar apenas de duas cores de esmalte de sua preferência (bem contrastantes ou tom sobre tom), base, extrabrilho e óleo secante. Siga o passo a passo abaixo e experimente!


tutorial de esmaltes: unhas transversal e espanhola




As técnicas de esmaltação espanhola (à esquerda) e transversal (à direita) são apostas para o verão 2012. Continue seguindo a galeria e aprenda o passo a passo.
Para começar, passe a base de sua preferência por cima das unhas naturais.

Pinte a unha normalmente com uma cor de esmalte à sua escolha para formar a base. A cor utilizada no tutorial foi a Fagulha, um laranjinha da Colorama. Depois limpe os excessos com um algodão embebido em acetona enrolado no pau de laranjeira.

Vai ficar assim. Espere secar um pouco antes de continuar.

Pegue o segundo esmalte de sua escolha (a manicure utilizou o roxo Siga-me, da Colorama, no tutorial) e comece a traçar a diagonal. Matenha a mão firme para que o traço saia o mais reto possível. Quando o espaço ocupado pela segunda cor é um pouco menor que a cor de base, chamamos de transversal.

Se preferir traçar uma diagonal exatamente na metade da unha, a técnica é chamada de espanhola.

Para finalizar, passe um extrabrilho por cima e óleo secante para evitar algum estrago depois do trabalho minucioso.

0 comentários:

Postar um comentário