quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O esmalte mais caro da história, as vendas astronômicas de 2011 e mais: o mundo da manicure em números!


                                                                                                                                                                                           Dois mil e onze foi o ano dos esmaltes. Além do boom de novas marcas no Brasil, vimos nail bars abrirem suas portas e as unhas, detalhes tão pequenos de um look, ganharem papel de destaque nas passarelas. Para celebrar o momento, o site Fashionista fez uma lista de números intrigantes sobre o universo da manicure. Veja:

600 A.C. - É o ano aproximado em que o esmalte foi usado pela primeira vez, na China. Já a fórmula que usamos hoje foi inventada por Michelle Menard em 1920.
64% - É a porcentagem de mulheres nos Estados Unidos que pintam as unhas, no mínimo, uma vez por semana, segundo o Instituto Gallup. Se essa pesquisa existisse no Brasil, será que bateríamos as colegas americanas?
59% - O crescimento das vendas do produto em 2011, segundo o diário WWD. Comparado ao crescimento no setor de batons (8%), o número fica ainda mais impressionante.
US$ 130 mil - O preço do vidro de esmalte mais caro da história. O Gold Rush Couture, da empresa Models Own, levava ouro na fórmula e era vendido em uma embalagem com detalhes em ouro e diamantes.


US$ 30 – O preço do esmalte mais caro no mercado hoje. É o Hi, da Tom Ford.




3 horas - O tempo que a manicure de Lady Gaga, Naomi Yasuda, leva para criar um dos designs elaborados usados pela cantora.

1994 – O ano em que a Chanel lançou o seu Vamp, que deu início a uma sequência arrebatadora de esmaltes do desejo.

6,02 metros – O comprimento das unhas de Chris Walton, detentora do título de maiores unhas do mundo pelo Guiness – O Livro dos Recordes de 2012. As unhas da mão direita somam 3,1 metros, enquanto as da esquerda, 2,92 m. 


0 comentários:

Postar um comentário