terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como evitar bolinhas nas unhas



Tem algo mais irritante que escolher um esmalte lindo, aplicar com todo cuidado e depois de poucos minutos, ver que as bolinhas estão lá estragando tudo?
As correntes de ar podem ser responsáveis pelas temidas bolinhas nas unhas. Portanto, o melhor é não ficar perto de portas e janelas, do ventilador ou do ar-condicionado quando estiver usando o esmalte.
O fato é que mesmo tomando esses cuidados, elas podem aparecer. De nada adianta se trancar no quarto com todas as janelas fechadas se a temperatura do seu corpo estiver elevada. Se as suas mãos e dedos estiverem quentes, as bolinhas no esmalte surgem num piscar de olhos, não tem jeito.
No entanto, existem algumas formas de evitá-las. São truques simples e que funcionam mesmo, é só testar.

 

Truques para evitas bolinhas nas unhas


Um dos truques para evitar as bolinhas nas unhas é esfriar as mãos. Você pode fazer isso borrifando spray secante antes de começar a aplicar o esmalte. Vale usar qualquer marca. Se não tiver o spray em casa, segure pedras de gelo por alguns minutos ou coloque as mãos em uma vasilha com água geladinha.
Quando o esmalte está muito grosso, a chance de as bolinhas aparecerem é maior. Portanto, evite aplicar muitas camadas: duas ou três (dependendo da cobertura do esmalte) são suficientes.
Outra dica importante é deixar a primeira camada secar bem antes de aplicar as demais, não tenha pressa. 

0 comentários:

Postar um comentário