sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Unhas postiças: cuidados na aplicação

 Veja como cuidar das unhas postiças e evite doenças nas unhas






Toda mulher sonha em ter unhas lindas e perfeitas, mas manter o comprimento pode ser uma tarefa bastante complicada para algumas. Se você sempre sonhou em ter longas garras, as unhas postiçaspodem ser excelentes alternativas. Encontradas em inúmeras versões no mercado, esse acessório é aplicado facilmente, no entanto, algumas dúvidas acerca dos cuidados pós-colocação ainda permanecem.

De acordo com Maria Gabriela Rocha, sócia e diretora da marca Cosmix Pro Nails, o mais indicado é que a colocação seja realizada por um profissional especializado para que a saúde da sua unha não corra nenhum perigo, ensina. 

Para quem não conhece, as próteses podem ser fabricadas em plástico, porcelana ou gel de silicone, dependendo da finalidade e do seu estilo. Maria Gabriela também explica que o acabamento dasunhas combina o uso de pó e gel específicos para finalizar o processo de aplicação, deixando-as resistentes por muito mais tempo. 



Cuidados na aplicação da unha postiça:

Escolha o formato da unha obedecendo o tamanho natural da sua unha;
Opte por uma aplicação e material que combinam com seu estilo de vida;
Durante a colocação da prótese sobre a unha observe se não ocorreu nenhuma formação de ar entre as camadas, pois isso aumenta o risco de desenvolvimento de fungos e bactérias que podem danificar a unha
A técnica pode ser utilizada para corrigir imperfeições e preservas as unhas;
A manutenção da unha, diferente da manicure, não é feita semanalmente, mas sim, a cada 15 dias;
Por fim, as unhas postiças também garantem maior durabilidade do esmalte.









0 comentários:

Postar um comentário