domingo, 4 de dezembro de 2011

Dicas para o esmalte durar mais na unha


Confira 10 dicas para fazer o esmalte durar mais e evite que as unhas descasquem um ou dois dias depois da ida à manicure



Ver a unha descascar um ou dois dias depois da ida à manicure não é nada agradável. Para evitar o desconforto basta então seguir 10 dicas simples e eficientes. Assim, a beleza de suas mãos vai durar muito mais.
1. Cultive o hábito de passar cremes específicos nas mãos. Assim, hidrata não apenas a pele, mas também as unhas, evitando que descamem. "Quando ocorre esfoliação, o esmalte descasca mais", diz Cícera Thaís de Sá, manicure do Salão da Praia, do Rio de Janeiro. 
2. Outra sugestão incrível para que o esmalte dure muito mais é deixar as unhas respirarem durante dois dias antes de pintá-las de novo.
3. Use uma lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para sair. 
4. Antes de usar o esmalte, certifique-se de que está novo. Se não, fica grosso e descasca. 
5. Não abuse na aplicação. Procure passar duas camadas e espere a primeira secar bem. Assim, garante que tenha sido bem absorvida pela unha.
6. Com um palito com algodão e removedor ou até mesmo com o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos já nos primeiros dias. 
7. Finalize sempre com um esmalte de extrabrilho. A principal função dele é prolongar o tempo de duração e intensificar a cor. 
8. Passe uma camada de óleo secante para evitar estragos antes de secar ou aplique um spray secante de esmalte.
9. Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão - ou sempre que achar necessário. O resultado fica ainda melhor. 
10. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com suas unhas de jeito nenhum. Procure usar luvas, evitar o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

0 comentários:

Postar um comentário