domingo, 11 de dezembro de 2011

Dudu Bertholini mostra maneiras de combinar unhas decoradas com roupas estampadas


o segredo está no mix de elementos visuais


O esmalte se tornou um acessório indispensável para a mulher. Essa foi a conclusão do stylist Dudu Bertholini na tarde de domingo (11). Com irreverência e bom humor, ele falou para um auditório lotado no Congresso de Manicures – evento simultâneo a Beauty Fair 2011.
Bertholini é especialista em moda e stylist de marcas como Triton, Zapping e Cori. Assinou editoriais nas revistas Vogue e Elle. Fundador da grife Neon, participa da São Paulo Fashion Week desde 2003 e é jurado do programa Brazil's Next Top Model.
Apesar de sua área ser o vestuário, ele conta que "nunca fiz um desfile em que as unhas não estivessem perfeitamente pintadas", afinal, elas ajudam na composição do visual final. Com seu estilo próprio, vestindo um robe em tons de preto, branco e azul, lenço e inúmeras pulseiras, Bertholini é a personificação de sua frase: "hoje existe a liberdade de se poder tudo". Até sair de esmalte azul ou laranja sem parecer louca. 
Só que nem sempre foi assim, a moda mudou muito ao longo dos anos e vários nomes são responsáveis por essa liberdade, entre eles a estilista Coco Chanel. Nos anos 2000, ninguém melhor que Lady Gaga: “o grande emblema da sociedade contemporânea". Bertholini tem certeza que “mix é a palavra de ordem da moda" e Lady Gaga é um ótimo exemplo, já que a cantora mistura referências de várias décadas em um único look. 
Com toda a evolução, a indústria dos esmaltes não teve outra opção a não ser seguir o mesmo caminho. Há 10 anos, todas as unhas eram em tons neutros, no máximo um vermelho em ocasiões especiais. O stylist disse que as mulheres agora escolhem o look a partir do esmalte e “mudam a cor da unha com a mesma freqüência com que trocam de roupa”. Bertholini explicou que o esmalte é uma maneira de se expressar. Hoje, se pode brincar com mistura de cores, desenhos, adesivos – o que leva as manicures a serem tão habilidosas como os artistas plásticos.
Para encerrar, o estilista fez um desfile onde as modelos usavam unhas inspiradas em roupas de sua coleção na Neon – todas modernas e coloridas. Pois, como ele disse, o que esta na moda é "se divertir com o esmalte". 






Unha criativa: aprenda técnica que mistura três esmaltes

"O esmalte é um dos itens mais femininos e sofisticados da beleza da mulher. Ele expressa a personalidade e, por isso, na passarela da Neon nunca houve um desfile em que as modelos não estivessem com um esmalte de cor marcante. Acho que a elegância da Neon não é romântica; é vibrante e forte. Então uma mão na cintura com esmalte vermelho é uma tradução dessa força, ajuda a exprimir a identidade da mulher para a qual idealizamos roupas", disse o estilista.
 
Depois de escolher as três cores que vai utilizar, pinte a unha com a cor escolhida para a base. 


 Passe uma segunda mão .

 Limpe os cantinhos .

Pegue a segunda cor, em tom semelhante ao da primeira, e faça três pontinhos na extensão das unhas, para deixar manchas



 Pegue um palito e vá passando pela unha para misturar e dar o efeito desejado. Repita em todas as unhas. 
 E pronto !


0 comentários:

Postar um comentário