terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Unhas fracas:Esmaltes convencionais escondem substâncias que podem causar câncer



Outros fatores, como produtos de limpeza e deficiência nutricional também prejudicam a queratina; especialista dá dicas para fortalecer as unhas.




As Onicorrexes (unhas fracas) em geral são decorrentes de vários fatores, entre os maiores vilões estão:  o uso de esmalte convencional (altamente agressivos as unhas); e a utilização de acetona (extremamente prejudiciais, deixa as unhas esbranquiçadas ressecadas e quebradiças); problemas hormonais, deficiência nutricional (alimentação desequilibrada ou regimes que levam à falta de nutrientes, vitaminas e minerais importantes à queratina e aos cabelos) e o uso de produtos químicos,  como sabões em pó, água sanitária (hipoclorito) para limpeza de roupas e ou banheiros sem usar luva.




Para tratar unhas fracas  é necessário que se faça uma reposição de vitaminas e minerais. De acordo com o Dr. Paulo Lucas – farmacêutico especializado em dermocosméticos e consultor em saúde das unhas do Grupo LQF –, é fundamental a utilização de produtos não agressivos as unhas que promovam embelezamento sem agredir a saúde, evitando, assim, que as unhas continuem a sofrer maus tratos. 

“Existem no mercado produtos que utilizam a NANOTECNOLOGIA para reconstruir as camadas de queratina, repondo minerais, vitaminas pela ação de nanos complexos (átomos) que são partículas invisíveis a olhos nus. Elas são capazes de penetrar nas três camadas das unhas e efetuar com sucesso essa reposição. Além disto, reconstroem totalmente a queratina destruída”, aconselha o especialista.

FORTALECEDOR DE UNHAS COM ALTA TECNOLOGIA
 
Utilizando tecnologia exclusiva no mercado de cosméticos brasileiro, o farmacêutico Grupo LQF desenvolveu o Derma Nail Fortalecedor – um kit que leva um removedor de esmalte 100% livre de acetona, hipoalergênico e que faz a remoção de esmaltes sem danificar as unhas; além de uma base fortalecedora que reúne alta tecnologia. Por meio do revolucionário complexo de NANOTECNOLOGIA repõe vitaminas e minerais na raiz da unha e recupera a queratina nas partes danificadas, com a ação dos nano átomos. O maior diferencial do fortalecedor é que a fórmula não possui formaldeído, benzeno e tolueno, tornando-o assim, seguro às unhas. Derma Nail Fortalecedor (10ml) + removedor de esmaltes (30ml) – sugestão de preço: R$ 32,00.


DICAS: MUDANÇAS DE HÁBITOS
 
As principais dicas do Dr. Paulo Lucas  é que, na esmaltação habitual, substitua o uso de acetona por removedores livre desta substância. E troque os esmaltes convencionais, que agridem demais a saúde das unhas, por esmaltes livres de tolueno, benzeno e formaldeído – hipoalergênicos. A saúde das mãos agradece!
 
A indicação são os mais de 50 esmaltes hipoalergênicos da Derma Nail Colors. Eles evitam o ressecamento e a perda de brilho das unhas. Diferentemente de outros esmaltes do mercado, por ser um produto de tratamento, o Derma Nail Colors não penetra no tecido da unha. Isso porque o produto não possui em sua formulação substâncias agressivas às unhas – como formaldeído, benzeno, tolueno e cobalto. Assim, evita que o esmalte penetre na camada de queratina e a deixe ressecada e sem brilho. Esmaltes Derma Nail Colors – 11ml – Sugestão de preço R$ 7,50.

SOBRE O GRUPO LQF
 
O Grupo LQF é uma empresa que desde 2008 tem como maior preocupação levar produtos certificadamente seguros às pessoas, com responsabilidade e foco ético, por meio de componentes atóxicos e constantes pesquisas na área farmacêutica e de cosmetologia, garantidas por meio de parcerias com grandes centros de pesquisas do Brasil e linhas de cosméticos que garantem beleza, saúde e bem estar. A qualidade e responsabilidade asseguradas pela empresa vêm da expertise de mais de 30 anos dentro do segmento farmacêutico, aliando experiência e inovação.
 
A empresa vem para suprir uma fatia de mercado ainda inédita no panorama nacional: a de cosméticos de tratamento para unhas,  mãos e pés, tendência no mercado internacional que chega como proposta promissora de negócio ao segundo maior consumidor de cosméticos para unhas no mundo, o Brasil, com a linha Derma Nail que alia tratamento e beleza para as unhas.
 
Além da linha completa de cuidado e tratamento para as unhas que são dermatologicamente testados e livres de ingredientes tóxicos. A empresa oferece também a linha Dermo Spa que cuida da pele por meio da formulação com água termal e extratos glicólicos, para uma sensação de bem estar e refrescância. Vale salientar que os produtos da linha de tratamento de unhas Derma Nail também podem ser usados por pessoas alérgicas, pois são hipoalergênicos.
 
O Grupo LQF traduz em produtos sua filosofia de promover saúde e bem estar de maneira segura e eficaz.
 
Grupo LQF (www.lqf.com.br). SAC: 0800 774 1717 | s...@dermanail.com.br | www.dermanail.com.br

0 comentários:

Postar um comentário