terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como fazer o esmalte durar mais nas unhas



Você leva um tempão para fazer as unhas e poucos dias depois, elas já estão opacas, descascadas e feias. Qual mulher não fica triste com isso? É possível evitar que o esmalte fique gasto nas pontinhas e dure mais tempo nas unhas, basta seguir algumas dicas.
  • A primeira delas é usar a lixa polidora sempre que for fazer as unhas para acabar com ondinhas e irregularidades que dificultam a aplicação do esmalte. Deixar as unhas sempre lixadas e de um tamanho regular, também ajuda o esmalte durar mais tempo.

  • Antes de aplicar, verifique a consistência do esmalte. Se estiver grosso demais, pode dificultar a aplicação ou sair mais rápido das unhas, sem contar que demora mais a secar.

  • Duas camadas de esmalte são essenciais para garantir que a cor do esmalte fique igual a do vidrinho. Os esmaltes mais fracos precisam da terceira camada, mas para evitar que o acabamento fique muito grosso, espere até que as primeiras camadas estejam bem secas para só então aplicar a última demão.

  • Depois de esmaltar as unhas, aplique uma camada de óleo secante ou spray secante para evitar borrões e outros "estragos". Além de limpar as bordinhas, use palito e algodão com acetona para tirar o excesso do esmalte na ponta das unhas, isso evita que o esmalte "lasque" com facilidade.

  • Suas unhas estão sem brilho e com aspecto "velho" dias depois de serem feitas? Renove a aparência do esmalte aplicando uma camada de esmalte extrabilho.

  • Fazer serviços domésticos usando produtos químicos sem proteger as mãos, além de causar irritação na pele em alguns casos, também pode estragar as unhas antes do tempo. Na hora da faxina, proteja suas mãos com luvas emborrachadas.


0 comentários:

Postar um comentário