domingo, 4 de dezembro de 2011

Os perigos por trás da manicure


Ao embelezar as mãos, sua saúde corre riscos, como o de contrair Hepatite C e outras doenças


Os perigos por trás da manicure
Existem muitos perigos escondidos por trás de um simples alicate de unha
Lixa de pé
Se ela foi passada no pé de alguém com micose, a próxima cliente do salão pode ser vítima dos fungos.


Lixa de unha
Também pode transmitir micoses. A unha esfarinha e fica esbranquiçada.


Alicate
É o maior responsável pela transmissão de doenças como a Hepatite C e de infecções por bactérias, fungos e outros vírus, como o da verruga. Já o risco de se contaminar com o vírus da Aids é baixo, porque ele não resiste muito tempo vivo fora do corpo.


Bacias e potes A água quente usada para amolecer a cutícula ajuda na proliferação de fungos. Por isso, compartilhar aquelas bacias de pé e mão é contra-indicado. A manicure deve amolecer a cutícula com algodão úmido.


Palitos de unha Como são de madeira, não se costuma esterilizá-los. Por isso, são fonte de fungos que podem transmitir doenças à pele.


Fuja de armadilhas
Se você não pode ter o seu próprio kit, siga as seguintes dicas: peça à manicure que use lixas e espátulas de madeira descartáveis. Alicates, tesouras e espátulas de metal devem ser lavados com sabão, imersos em substâncias químicas capazes de eliminar todo tipo de bactéria (não vale acetona nem álcool) e depois colocados em uma estufa seca. Lixa de pé não tem jeito! Para não correr risco algum, o melhor é levar a sua de casa.

0 comentários:

Postar um comentário